O Musical Mamonas - Mamonas Assassinas.

Dando início ao meu novo projeto (meu novo filho), nada mais justo do que falar sobre eles na minha primeira postagem por aqui... 

 Mamonas Assassinas!!! 

 Não sei se por pura coincidência, coisas do destino, hoje o Bento Hinoto, um dos 5 integrantes do Mamonas completaria hoje 46 anos. Então como forma de homenagem, aqui vamos nós...


Quem me conhece sabe o quanto fui e sou fã, e o quanto ficou marcada na minha vida essa banda chamada Mamonas Assassinas.

Quando eu vi um anúncio no facebook sobre O Musical Mamonas, fiquei totalmente desesperada pra que eles viessem logo pro Rio de Janeiro, e não é a toa que já fui assistir a peça 2 vezes.
 Pra quem ainda não sabe, o musical estreou em Julho aqui no Rio de Janeiro, é tão Maravilhoso e que não deixa de ser uma linda homenagem aos Mamonas! Eu fui na estreia do musical, e queria divulgar aqui pra vocês detalhadamente o que rola nesse espetáculo, mas quando chegou ao final da peça eu percebi que eu estragaria toda a mágica que acontece do início ao fim.

 Mas o que eu posso adiantar é, você que é fã dos Mamonas, preparem os lenços, pois o musical é animado, é engraçado, mas você vai se arrepiar e se emocionar diversas vezes como eu. 

Tudo bem que sou uma manteiga derretida, e chorei logo nos 2 primeiros minutos de espetáculo rs, mas também dei muitas risadas....

 O Musical Mamonas relembra a árdua luta dos 5 meninos de Guarulhos que almejavam o sucesso com sua banda Utopia que logo depois se tornaria a lenda Mamonas Assassinas.

Sobre o trágico acidente? Não, não é mencionado no espetáculo, se você não queria ir assistir por esse motivo, agora você não tem mais desculpas, pode assistir sem preocupação.

 O musical conta como os meninos (Dinho, Samuel, Sério, Bento e Júlio) se conheceram, a formação da banda Utopia, a transição para Mamonas Assassinas, e o todo o sucesso que eles fizeram no curto tempo de 7 meses de carreira (como a banda Mamonas Assassinas).

Destaque não é só para os atores Ruy Brissac (que não vou nem comentar a semelhança física com o Dinho). Elcio Bonazzi (que representa de forma espetacular o meu querido Samuel Reoli, e sim o Elcio também tem covinha quando sorrir rs), Arthur Ienzura o baterista fodão (representando o Sérgio Reoli), Adriano Tunes (que é engraçado do início ao fim e que representa tão bem o Júlio que dá até arrepios), Yudi Tamashiro (que me surpreendeu em todos os sentidos), como todo o elenco, os bailarinos dão um show a parte, interpretando personagens importantes na peça, como Patrick Amstalden (Rick Bonadio, Anjo Gabriel, Vereador e Palestrante), Bernardo Berro (Rafinha, Jô Soares e Faustão), Rafael Aragão (João Augusto), Marco Azevedo (Diretor do Thomeuzão, Sami e Elizan), Reginaldo Sama (Maurício Hinoto Ensemble), André Luiz Odin (Campello, Gugu e Ensemble), Maria Clara Manesco (Ligia, Dona do Churrasco, Ensemble), Nina Sato (Mônica e Ensemble), Vanessa Mello (Secretária e Ensemble), Gabriela Germano (Moça do aeroporto e Ensemble). 

Todos eles merecem aplausos de pé. Durante todo o musical, cada um deles tem o seu momento de brilhar! 
 São 2:30h de espetáculo, que passam sem você perceber, e quando chega no final, você fica querendo bis. A interação dos atores, principalmente dos 5 meninos são de impressionar, em vários momentos fiquei arrepiada, e as lágrimas caíram, não de tristeza, mas sim de emoção, aquela emoção boa, aquele sentimento de saudade, e que por duas horas e meia, eles conseguem nos fazer ficar mais próximos dos Mamonas. Ruy Brissac, consegue em vários momentos da peça (principalmente nas músicas) confundir a nossa mente e faz com que a gente veja o próprio Dinho em cima do palco, é de arrepiar. Sua semelhança física ajuda muito pra isso acontecer. 

 Então se você, carioca, ainda não assistiu... Não perca tempo, o musical ficará em cartaz no Theatro Net (Copacabana) até dia 28 de Agosto.
 Você pode comprar os ingressos pelo site do Ingresso rápido.

Dica: 1- Chegue antes do horário da peça, pra que você possa tirar foto com a “Brasília Amarela” que fica no interior do TheatroNet.

2- Quer tirar fotos com os meninos ? Aguarde depois do espetáculo, eles sempre tiram foto com os fãs.
3- Vá ao banheiro antes do espetáculo, para que você não perca nada indo ao banheiro durante a peça, mesmo assim acontece um intervalo de 15 minutos para que todos possam ir ao banheiro, ou comer e beber algo.
3- Tem uma lojinha que vende várias coisas como blusa dos Mamonas, canecas, DVD do Musical (foto abaixo), vale a pena levar um R$ extra pois com certeza você não vai resistir aos mimos da lojinha.

 Gostaria de deixar um agradecimento para o Elcio, Ruy, Arthur, Adriano e Yudi que me receberam com muito carinho no final da peça. Mesmo cansados, eles são uns fofos. É por essas e outras que o musical é esse sucesso todo. Humildade sempre.

E também a Rose Dalney, que mesmo sem me conhecer, foi uma pessoa carinhosa e muito atenciosa comigo! Todo SUCESSO pra vocês!!

 Theatro NET Rio Rua Siqueira Campos, 143 - Copacabana Rio de Janeiro - RJ.
Quinta e Sexta às 21h00, Sábado às 17h00 e 21h00 e Domingo às 19h00.


O Musical Mamonas está concorrendo na categoria "Melhor Musical - Voto Popular" no Prêmio Bibi Ferreira! Vamos votar muito e sem parar?
Entre no site -> http://premiobibiferreira.com.br
Depois clique em VOTO POPULAR e escolha O MUSICAL MAMONAS! 






2 Comentários

  1. Concordo com você Bia. O Musical é excelente, recomendo também!
    Aproveito para desejar boa sorte com o Blog !

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Bia, amei sua critica, concordo com você em tudo o que escreveu.
    Assisti cinco vezes aqui em São Paulo e fui para o Rio assistir mais um porque não aguentei de saudade.
    Sucesso com seu Blog.
    Sucesso ao elenco de Mamonas o Musical que esta de parabéns. Para vocês o meu muito obrigada!
    Alezinha Angel

    ResponderExcluir